sexta-feira, 27 de outubro de 2017

MEU NORDESTE,MINHA VIDA.

Meu Nordeste, minha vida.
*
*
*

Isso sim é o Nordeste
Rico em verde e o amarelo
Suas curvas fazem teste
Pro cenário que é tão belo
Esse é o meu paraiso
Que recebe com um sorriso
Tão gentil e tão singelo...
______________________________


O nordeste é um castelo
De uma linda moldura
Das mãos divinas de Deus
Saiu a arquitetura
Desenhou e construiu
E ninguém nuca conseguiu
Desvendar a obra pura..
_______________________________


Fonte de ternura
Me deixou admirado
Quem visita a Paraíba
Fica logo apaixonado
E não pensa em ir embora
Felicidade de quem mora
Esse chão é desejado..
_______________________________


Eu sou nascido e criado
No sertão da Paraíba
Nuca visitei as praias
Que são de adimirar
Mas escutei o poema
Da bela india iracema
De Jozé De Alencar..
_______________________________


Sou poeta de se orgulhar
Um orgulho tão perfeito
Sou feliz nessa terrinha
Que pra tudo tem um jeito
Não me canso de falar
Pro nordeste vou cantar
Sou seu filho em meu peito.
_______________________________


Rasgando verso do peito
Geraldo Amancio pereira
Derramou a poesia
Nessa terra hospitaleira
Mestre juvenal galeno
Não foi poeta pequeno
Nessa terra brasileira...
______________________________


Minha terra hospitaleira
O nordeste não é esquecido
Sua cultura tem valor
Sua arte tem sentido
Culinária é um manjar
Todo canto ouvi falar
Que o Sertão é tão querido
______________________________


O nordestino é ferido
Tratado com desrespeito
Observado de fora
Com os olhos do preconceito
Um grande centro turistico
E do ponto de vista artistico
Não merecia rejeito..
______________________________


O sertão me deu um jeito
Sempre tive uma vida quieta
O meu pai é agricultor
E mamãe que lhe completa
Sempre tive a educação
Todo dia era uma lição
Para hoje ser poeta..
______________________________


Eu segui a mesma meta
Trabalhava todo dia
Porém ja nasci poeta
Tenho o dom da poesia
Sempre gostei do sertão
Por isso exalto este chão
Com amor e alegria..
______________________________

Meu amigo eu queria
Filhos da literatura
Nossa terra é testemunha
Foi no berço da Cultura
Eu te chamo meu irmão
Vamos juntos pro sertão
Versejar lá nas alturas...
______________________________


Para falar da cultura
Que abita nosso sertão
Pelo passado viajo
Na pura imaginação
Sou do verso a prova viva
Não canto igual patativa
Mais amo muito este chão..
_______________________________


No meu lar quero canção
Quero verso e o repente
E do céu sua proteção
O carinho dessa gente
O amor do estrangeiro
Eu conquisto bem ligeiro
Sou matuto bem descente..
_______________________________


Mesmo sem eu ser valente
Brigo  se preciso for
Pra defender minha terra
Meu refugio meu amor
Meu penar minha aligria
Defendo a terra bravia
Das garras do traidor..
______________________________

Meu senhor
O sol quente me ensinou
Que existe humildade
E quem nunca aqui errou?
O Nordeste da uma lição
Pra viver nesse mundão
Reconheço o que sou!!
_______________________________

Partilho do que falou
Humildade é importante
Ter um código de condulta
Em respeito ao semelhante
Quem segue essa vertente
Sem duvidas será na frente
Um ser divino e brilhante..
________________________________

Do sertão eu sou amante
Esse sim é professor
Desde cedo fui criado
Com carinho e com rigor
Minha grande alegria
É falar da Poesia
Espalhando esse amor..
________________________________

O sertão acolhedor
De belezas naturais
Onde eu traquejava gado
No lombo dos animais
Estudei mais sou vaqueiro
Foi o diploma primeiro
Que ganhei nos espinhais.
________________________________

Poesia eu quero mais
Nossa rima foi ao leste
Nossa pátria vai saber
Somos sim cabra da peste
Galopando a beira do mar
Alto som eu vou gritar
O melhor ta no Nordeste..
________________________________

Agradeço ao pai celeste
Por mim dar inspiração
De cantar os lindos campos
E o sopro da viração
Cantando o verde da mata
E o estralar da cascata
Relâmpago chuva e trovão...*(Créditos ao abrigo do autor).